pronunciamento meu, distribuido nas redes
Nós , economistas, em respeito aos princípios básicos da Economia Política, precisamos informar à população que a
elevação do custo de vida, (ou elevação dos preços de produtos com demanda de baixa elasticidade preço , porque são essenciais ou porque não possuem substituto), decorrem basicamente,
-DA INDEPENDÊNCIA "FORJADA" DO BANCO CENTRAL, ATRAVÉS DE UMA LEI COMPLEMENTAR NO MÍNIMO DISCUTIVEL DO PONTO DE VISTA POLÍTICO E JURÍDICO, POIS SEGMENTA A NAÇÃO AO DECLARAR QUE O BANCO CENTRAL NÃO PRECISA ESTAR HARMONIZADO COM OS INTERESSES DO DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA NACIONAL, E COM AS NECESSIDADES DA MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
Vejam por exemplo, o que está ocorrendo entre os pequenos e pobres empreendedores brasileiros :
O boletim BR 247 desta data, 24 de abril de 2023 informa
Inadimplência de trabalhadores formais e informais dispara no microcrédito
247 - Números divulgados pelo Banco Central (BC) mostraram que dois em cada 10 trabalhadores formais e informais que recorreram ao microcrédito estavam com as contas atrasadas em fevereiro. De acordo com o BC, a inadimplência na modalidade atingiu 20,7%, patamar recorde em um cenário de juros elevados, com Selic de 13,75%. O microcrédito é oferecido a empreendedores formais - como MEIs (microempreendedores individuais) - e informais que buscam empréstimos de pequeno valor.
Segundo a Folha de S.Paulo, a escalada da inadimplência nessa linha de crédito aumentou a partir de setembro do ano passado, acumulando alta de 16,6 pontos percentuais em 12 meses até fevereiro, quando a taxa média de juros cobrada estava em 49,9% ao ano, valor próximo ao limite de 60% ao ano (4% ao mês).
O micro crédito é uma forma de crédito direcionado em quje instituições financeiras destinam parte de seus recursos dos depósitos à vista (representando 2% da média dos saldos). Nos últimos quatro anos, o crescimento anual médio da modalidade foi superior a 24%.
segunda feira 12 abril cpi pandemia - e menino hélio segunda feira 19 de abril - data de aniversário de GETULIO VARGAS Na obra PROBLEMAS DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO que, logo no primeiro capitulo, trata do desenvolvimento autônomo da Economia nacional -, o deputado trabalhista SERGIO MAGALHÃES, manifesta sua convicção --- de que o falecido Presidente Vargas tenha chegado, nos últimos anos de sua vida, à compreensão dos problemas básicos da Nação . Esta convicção se comprova através das providências de vária ordem que tentou encaminhar durante seu último governo. Entre estas queremos ressaltar a mensagem da qual resultou a PETROBRÁS, a constituição de uma equipe para formular o plano de eletrificação, o empenho em constituir a ELETROBRÁS, o encaminhamento do reaparelhamento ferroviário com base na indústria nacional e o l evantamento a que mandou proceder da realidade efetiva dos capitais estrangeiros no Brasil. ...
Comentários
Postar um comentário